terça-feira, 21 de junho de 2011

Educador-monitor Luíz... 2007 in Bahia!

Em 2007 quando retornei à Ilhéus-Bahia, reiniciei sem demora os treinos de break, no Bairro ficava plantando bananeira na lage, chamando a atenção da vizinhança, depois de algumas semanas iniciei os treinos na praia ( passei por quase todas ), vindo em seguida a pista de skate, reforçando a atitude de manter a dança, cuja mesma ja estava viva a muito tempo dentro de mim. Foi particularmente o local principal de encontros e de formação dos primeiros bboys na cidade, cujo indício não existia, apenas algumas dezenas de dançarinos de popper. Após conhecer alguns dançarinos de popper ( ramon / hugo ) iniciei um treino numa academia de nome Raíz com os mesmos, mais não durou muito, pois meu objetivo era totalmente o contrário dos mesmos. Em 2008 fui à Cidade de Ipiaú-Bahia junto a galera de skate, lá dei uma oficina rápida, mostrando um pouco da Cultura de Rua, para um público presente, e fiz alguns contatos, retornando em 25 de Outubro de 2008, para participar de um Festival de danças. Na época como Intocáveis Revolution. Intocáveis é o nome de um grupo de street dance de fora, que deixou alguns dançarinos na Cidade de Ilhéus, como Ramón ( na época parceria de treino ) Hugo / Josy etc... Como eu não fazia parte deste grupo e minha modalidade de dança era bboy ( o único do Festival ) como deixou claro o Palestrante Marcelo Lobo, ultilizamos minhas técnicas para entrar com o nome Revolution ( revolução ). Em 04 de Julho de 2009, houve uma batalha de bboys na Cidade de Itapetinga-Bahia, como ainda não havia bboy competente que soubesse o que é a vida de um bboy, fui sozinho, encarar de frente pessoas que nem mesmo conhecia. Fui e vim na fé, tive esta experiência para poder documentá-la nos dias atuais... 31 de Outubro, desta vez de 2010, na época com bboys ja iniciados por mim, como King / Dandan / Leandro & Sinval embarcamos para um combate na Cidade de Canavieiras-Bahia, foi uma grande experiência, pena que a última. Não temos mais contatos com os bboys da Cidade, alguns viajaram etc...! O último contato foi aqui em Ilhéus em Abril de 2010 no nosso famoso Seven 2 Smoke. A história continua. Peace!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário